fevereiro 28, 2024

Projeta Tecnologia

ConectaGov discutirá adesão de serviços digitais para os municípios

Evento ocorre em Resende (RJ) e as inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de março.

Atualmente, menos de 10% dos municípios disponibilizam os serviços de forma online para a população. Pensando na relevância desse tema, a Custom Sistemas promove o ConectaGov, evento voltado para gestores públicos, com o tema “Serviços Digitais para Cidades Inteligentes”. O encontro conta com o apoio da Betha Sistemas, AppGov e da Projeta Tecnologia.

Segundo pesquisa da Hootsuite, no Brasil, há 165 milhões de usuários no WhatsApp. No entanto, quando se trata de acessibilizar e digitalizar serviços muitas cidades ainda realizam atendimentos de forma presencial e gerenciam seus canais manualmente.
O evento ocorre no dia 14/03, das 9h30 às 16h, na sede da empresa Custom Sistemas, em Resende/Rj.

Programação diferenciada com especialistas em Gestão Pública

A abertura do evento ficará por conta do consultor comercial e especialista em administração pública e inovação para cidades inteligentes, Rodrigo Medeiros. Com 11 anos de experiência na gestão pública, ele abordará o tema “Estratégia de Governo Digital e o Plano Diretor de Cidades Inteligentes”.

Ainda no período da manhã, o advogado e especialista em gestão pública e licitações, José Tostes, falará sobre a “Elaboração do ETP de serviços utilizando a Nova Lei de Licitações”.

Já no período da tarde, com a palestra do CEO da GovDigital, Elias Raasch. Além do gerente de vendas indiretas da Betha Sistemas, Leíz Macalossi.

“O ConectaGov traz para a região a discussão sobre os serviços digitais nos órgãos públicos. Queremos mostrar como a tecnologia pode trazer muitos benefícios para a população. Já que com o uso de soluções digitais, não é mais necessário que o cidadão vá até a prefeitura para resolver diversos problemas. Isso traz uma economia de tempo e dinheiro, e em contrapartida o município oferece um serviço de qualidade e com muita agilidade”, comenta o COO da Custom Sistemas, Alexandrino Barros.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas através do app POC Betha até o dia 8 de março. Lembrando que, as vagas são limitadas.

 

Suzane Olavo

plugins premium WordPress