Por Suzane Olavo

Prestação de contas: municípios clientes da Projeta saem na frente!

Capa site

Os clientes da Projeta contam com uma solução da Betha, focada em simplificar a prestação de contas municipais, através dela é possível gerar arquivos para prestação de contas municipais aos órgãos fiscalizadores, isso facilita a prestação de contas, em especial, ao TCE, trazendo grandes benefícios aos municípios.

Cliente Projeta, o município de Brejetuba/Es, é nota A e está entre os melhores do Brasil no Ranking da STN de qualidade da informação contábil. Prossiga a leitura e conheça a solução que facilita a prestação de contas aos órgãos fiscalizadores!

Tecnologia que facilita a prestação de contas ao TCE 

A Certidão Negativa de Débitos atesta a veracidade dos dados enviados ao Tribunal de Contas do Estado. Para que a certidão seja emitida, é necessário enviar um conjunto de informações, como dados do controle interno, de execução e alterações orçamentárias, de registros contábeis e de folha de pagamento.

Com a certidão, o poder público pode destacar a sua transparência e pleitear operações de crédito em instituições financeiras ou firmar convênios com a Administração Estadual e Federal. Quando o município não está em dia com o TCE, fica impedido de receber verbas públicas.

“Quando uma prefeitura vai atrás de recursos, por exemplo, o ente precisa passar por uma série de validações antes de receber estes valores do Governo. E uma dessas validações é se o município está com a certidão negativa do TCE”, reforça a Especialista de Suporte e Implantação da Betha, Shana Machado.  

O sistema de Prestação de contas envia os dados necessários para o TCE-ES, com um ambiente centralizador que fornece consolidação dos dados de pessoas e Atos Legais, além de controlar as sequências dos lançamentos no sistema.

A solução também ajuda o seu município no acompanhamento das informações ao enviar e-mails periódicos, conforme agendamento, com histórico de validações feitas. Com a segurança da certidão negativa de débitos, o gestor público poderá focar em outras demandas dentro do município. 

Saiba mais sobre a solução aqui.

Fonte: Betha Sistemas

A Projeta Tecnologia é representante da Betha Sistemas, a maior desenvolvedora de sistemas para a gestão pública do Brasil. 

plugins premium WordPress